Pandemia Covid 19 prorroga entrega de declaração do IR para 30 de junho

Pandemia Covid 19 prorroga entrega de declaração do IR para 30 de junho

Share With Your Friends

Redação com Agência Brasil – redação@negrxs50mais.com.br

Está prorrogado por 60 dias o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da pessoa física em 2020. A data limite agora é o dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, nesta quarta-feira.

O prazo para início de pagamento do primeiro lote da restituição está previsto para o dia 30 de maio e ainda não há decisão sobre se será mantido.

Tostes Neto informou durante entrevista realizada no Palácio do Planalto que a Receita já recebeu 8,1 milhões de declarações, aproximadamente 27% das esperadas.

Outra medida anunciada foi a desoneração, por 90 dias, de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito. A medida tem como objetivo baratear as linhas emergenciais de crédito já anunciadas pelo governo. Segundo ele, a arrecadação será R$ 7 bilhões menor.

Foram adiadas também as contribuições de abril e de maio para o Programa de Integração Social (PIS), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição patronal para a Previdência Social, paga pelos empregadores. As parcelas só serão pagas de agosto a outubro, permitindo a injeção de R$ 80 bilhões na economia

negrxs50mais