“Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita” em cartaz nesta quarta-feira, 18
Redação – redacao@negrxs50mais.com.br
“Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita”, monólogo protagonizado pela atriz Andréia Ribeiro está de volta com uma live e presencial nesta quarta-feira, dia 18, e apenas presencial na quinta-feira, dia 19, às 20horas, no Teatro Prudential na Glória. A peça dirigida por Ramon Botelho volta aos palcos depois de mais de seis meses longe por conta da pandemia. O espetáculo é uma adaptação das obras “Quarto de Despejo” e “Diário de Bitita” da escritora mineira Carolina Maria de Jesus.
A encenação segue o fluxo de memória de Carolina e refaz sua trajetória desde a infância miserável em Sacramento, no interior de Minas, quando a chamavam de Bitita, até o lançamento do seu primeiro livro nos anos 1950.
A menina que se apaixonou pelos livros
Carolina estudou apenas dois anos do primário, se apaixonou pelos livros e foi catadora de papel. Escreveu toda sua obra em cadernos que encontrava no lixo e virou uma grande escritora com livros publicados em vários países. O espetáculo que fala de amor, de garra, de luta e perseverança e sobre como ao reciclar materiais, reciclou a sua própria trajetória de vida.
A peça começou a ser exibida em 2015 em Sacramento, Minas Gerais, e já passou por vários estados brasileiros e com apresentação em Augsburg e Frankfurt, na Alemanha, numa comemoração do mês Internacional da Mulher.
Serviço
Local: Teatro Prudential
Endereço: Edifício Manchete, Rua do Russel, 804, Glória, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3554-2934
Datas: 18 de novembro – live e presencial
19 de novembro – presencial
Horário: 20h
Compra de ingressos pela internet: www.sympla.com.br
Ingressos presenciais: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada)
Ingressos para live: R$15,00 (valor único)
Faixa etária: 14 anos
Duração: 60 min
Leia também:
- “Carolina, a escritora do Brasil”, em debate na FlupRJ
- Chega ao fim hoje a FlupRJ em homenagem a Carolina de Jesus
- “Carolina: da palavra aos museus” é tema da Flup nesta terça
Imagens destaque: Karen Eppinghaus