INSS prorroga atendimento remoto, pelo menos, até dia 24

INSS prorroga atendimento remoto, pelo menos, até dia 24

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Redação – redacao@negrxs50mais.com.br

Até 24 de agosto, pelo menos, os atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam a ser feitos exclusivamente de forma remota devido à pandemia Covid-19, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União. Anteriormente, o retorno das atividades presenciais estava previsto para esta segunda-feira, dia 3. A reabertura das agências físicas em todo o país será gradual.

Segundo o INSS, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Além destes, serão retomados a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

Atendimento exclusivo para agendamentos prévios

De acordo com a portaria 36, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. O atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio. Os canais remotos são “Meu INSS e Central 135”, os mesmos que estão em operação no momento.

A reabertura das 1.525 agências da Previdência Social será gradual e o atendimento remoto terá continuidade, mesmo com o funcionamento físico das agências.

Segundo a portaria, cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. As unidades que não atenderem às exigência para recepção segura, operarão em regime de plantão reduzido.

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Fonte: Agência Brasil

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