Cláudio Jorge passeia pela carreira em live do Sesc nesta quarta-feira

Cláudio Jorge passeia pela carreira em live do Sesc nesta quarta-feira

Share With Your Friends

Por Na Caixa de CD* – redacao@negrxs50mais.com.br

Ganhador do Grammy Latino 2020 na categoria álbum de samba, o cantor, compositor e violonista Cláudio Jorge apresenta-se nesta quarta-feira, às 19h, na live “Arte em Cena” promovida pelo Sesc em seu canal do Youtube.
No recital de voz e violão intitulado “Do LP ao Grammy”, passeia pela carreira em live. O artista desfila seu repertório autoral gravado em seus discos lançados desde 1980, culminando no excelente “Samba Jazz, de Raiz”, lançado pela Mills Records em 2019.

Carioca do Méier, Cláudio Jorge acumula parcerias com nomes de respeito da MPB como Cartola e Hermínio Bello de Carvalho (“Fundo de Quintal”), Nei Lopes (“Congada de São Benedito”“Lundu das Cantigas Vagas” e “Denise”), João Nogueira (“Pimenta no Vatapá”), Ivan Lins (“Quando Toco a Viola”), Wilson das Neves (“Traz um Presente pra Mim”) e Luis Carlos da Vila (“Princípio do Infinito”), entre outros.

Claudio Jorge- Show- Sesc- Passeia pela carreira em live

O músico vai aproveitar também para divulgar “Iremos Resolver”, uma das novas composições da novíssima safra nascida durante a quarentena, um samba em parceria com o violonista e compositor Zé Paulo Becker.
Com muita história pra contar sobre sua trajetória e seus parceiros, Cláudio Jorge promete relembrar fatos marcantes e pitorescos entre uma canção e outra durante a live.

Além de sua carreira como cantor e compositor, Cláudio Jorge é um requisitado músico de estúdio, arranjador e produtor fonográfico tendo assinado trabalhos de Nei Lopes, Augusto Martins (um excelente álbum em tributo a Ismael Silva) e dos saudosos Luis Carlos da Vila e Roberto Ribeiro.

Para conhecer mais histórias do premiado “Samba Jazz, de Raiz”, ouça a participação de Cláudio Jorge em nosso podcast, o Faixa a Faixa.

*O blog Na Caixa de Cd é parceiro do Negrxs 50+ no compartilhamento de conteúdos.

Imagem em destaque: Januário Garcia

Leia também:

negrxs50mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *