Festival Justiça por Marielle e Anderson

Festival Justiça por Marielle e Anderson

Share With Your Friends

Redação – redacao@negrxs50mais.com.br

Marcelo D2, Djonga, Bia Ferreira, Luedji Luna, DJ Tamy, Criolo. Músicos da bateria da Mangueira + Marina Iris e da Orquestra Maré do Amanhã e Coral Talentos do Morro são algumas das atrações do “Festival Justiça por Marielle e Anderson – 5 anos sem respostas”. O evento acontece nessa terça-feira, dia 14, das 18h às 23horas, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Realizado pelo Instituto Marielle Franco, tem como objetivo cobrar a elucidação do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes em março de 2018. Ela levou, pelo menos, quatro tiros na cabeça e ele três nas costas. Os assassinos, Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, foram presos em 12 de março de 2019. As investigações já envolveram uma ampla rede de criminosos e levaram a mais de 65 prisões. Mas uma pergunta permanece no ar: “Quem e por quê mandou matar Marielle?”.

Outras atividades e agenda colaborativa

Outras atividades serão o lançamento do Boletim do Direito à Segurança Pública na Maré 2022 na sala 2.2 no MAR, das 13h às 17h. A Exposição “A Voz de Marielle”, uma oficina de bordado exposições abertas para visitação com obras em homenagem à Marielle. O Museu do Amanhã estará aberto ao público, das 10h às 17horas. Nas redes sociais está previsto um twittaço às 10 horas com a utilização das hashtags    #JustiçaPorMarielleeEAnderson#5AnosSemRespostas.

Uma agenda colaborativa incentiva a realização de atividades presenciais e virtuais em todo o mundo. Os interessados podem ser inscrever ações nas ruas, lives, vídeos, rodas de conversas ou qualquer outra ideia no www.institutomariellefranco.org/5-anos. Um mapa mostra as ações previstas.

Imagem destaque: Mural -Instragram do Instituto Marielle Franco

Leia também:

negrxs50mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *