FAO orienta como fortalecer sistema imunológico contra Covid 19
Redação – com FAO – redacao@negrxs50mais.com.br
A única forma comprovada para reduzir a proliferação do Covid 19 é o isolamento social, mas uma boa condição alimentar, para evitar vulnerabilidades também é indicada. Por isso a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) recomenda o aumento do consumo de frutas e legumes, como forma de fortalecer o sistema imunológico.
O escritório regional da entidade para a América Latina divulgou sete dicas de alimentação com uma dieta saudável, consciente e com a preocupação de evitar desperdícios. São elas:
Aumentar o consumo de frutas e legumes
Pelo menos cinco porções por dia, pois eles contêm muitas vitaminas A e C, além de antioxidantes, que ajudarão a combater infecções. A indicação é comer legumes pelo menos três vezes por semana. Esses produtos podem ser conservados por um longo tempo e são relativamente baratos e ricos em proteínas e ferro.
2. Não basta comprar alimentos não perecíveis – Se comprar frutas, legumes e vegetais em quantidades maiores do que as de consumo imediato, limpe-as, corte-as e congele-as. Deixe-os prontos para sua próxima preparação. Prefira legumes e frutas em vez de biscoitos, lanches e doces.
3. Planeje sua compra, apenas com o que for necessário e justo. Este é um ato de empatia com outros consumidores, que também precisam dos produtos, ajuda a evitar o desperdício de alimentos e melhora a economia da casa.
4. Não jogue fora suas sobras – Se cozinhar além da conta, congele as refeições para durar mais tempo e para evitar desperdícios. Dessa forma, já terá a refeição pronta, sem muito esforço, para outro consumo. Mas, lembre-se de respeitar as normas de conservação, para garantir boas condições ao consumi-los.
5. Beba bastante água – pelo menos dois litros por dia, para manter a hidratação e apoiar o sistema imunológico.
6. Faça seu orçamento render – Dê preferência a água, em vez de bebidas industrializadas como refrigerantes. Verifique os produtos que já estão na despensa e na geladeira e só compre de acordo com a duração e prazos de validade.
7. Cozinha em família – cozinhar em casa ajuda a introduzir as crianças nessa atividade, para que aprendam hábitos alimentares saudáveis desde pequenos.
Acesse aqui uma série de perguntas e respostas sobre o impacto da Covid 19 na alimentação e na agricultura elaborado pela FAO (em espanhol).
4 comentários sobre “FAO orienta como fortalecer sistema imunológico contra Covid 19”
Comentários estão encerrado.