Sambistas de todo o mundo no Samba Global – Rio Carnaval 2022

Sambistas de todo o mundo no Samba Global – Rio Carnaval 2022

Share With Your Friends

Redação – redacao@negrxs50mais.com.br

Sambistas de todo o mundo e carnavalescos estarão reunidos nesse sábado, dia 26, no Encontro Internacional SAMBA GLOBAL— Rio Carnaval 2022. Entre eles, ingleses, nigerianos, cabo verdianos, alemães, australianos, japoneses, franceses, finlandeses, americanos, argentinos e russos. O evento será híbrido (online e presencial), com transmissão a partir da Casa da Glória, das 9h às 22horas.

Esse intercâmbio cultural entre sambistas brasileiros e estrangeiros ficou suspenso nos dois últimos anos em função da pandemia da Covid 19. Em sua volta homenageia o sambista Martinho da Vila, inclusive com uma roda de samba comandada por seus netos. Dandara e Raoni Ventapane apresentarão o projeto “Canta, Canta minha gente”, no qual, entre outras músicas, relembram os sucessos do avô.

Samba Global- Rio Carnaval 2022- sambistas- evento

Além da roda de samba, o encerramento do evento, das 18 às 22horas, terá a apresentação de passistas, ritmistas e show do bloco Kizomba. Os ingressos para essa festa custam R$50,00.

Rodas de conversas por regiões

O evento contará com quatro rodas de conversas, que apresentarão o samba e o carnaval nas diferentes regiões do mundo. Na mesa 1 Samba e Carnaval na África, Ásia e Oceania. Mesa 2, na Europa. Na 3 nas Américas e na 4 no Rio de Janeiro. Participam representantes de grupos e organizações brasileiras e estrangeiras que promovem o samba e o carnaval brasileiro no mundo.

Entre os participantes internacionais estarão Susie Smith (Austrália), Ryota Yamakami (Japão), Seyi Ajeigbe (Nigeria),Marco Bento (Cabo Verde), Liani Devito (Inglaterra), Nice Ferreira (Alemanha), Dudu d’Aquarela (França), Sari Malkova (Finlândia), Aninha Malandro (EUA), Jesús Arturo Suescún Sánchez (Colômbia) e Mestre Reni (Canadá). Entre os brasileiros estarão o coordenador do evento, Jair Martins de Miranda, Kleber Komká  Célia Domingues, Marcia Silveira, Edson Pereira  e Analimar Ventapane.

Haverá ainda o lançamento da plataforma “Samba Global” e homenagens ao carnavalesco Edson Pereira e aos 30 anos do Samba Festival Coburg.

As inscrições podem ser feitas na plataforma Even.

Leia também:

negrxs50mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *