27a edição do Trem do Samba acontece neste sábado
Redação – redacao@negrxs50mais.com.br
Neste sábado, dia 03 de dezembro, acontece a 27a edição do Trem do Samba, que parte da estação Central do Brasil para Oswaldo Cruz. Serão três viagens diretas, às 18h04, 18h35 e 19h15. Nos vagões, diferentes grupos musicais animam os cerca de 20 minutos de deslocamento. Já em Oswaldo Cruz as rodas de samba oficiais acontecerão em três palcos montados nas ruas João Vicente, Átila da Silveira e Estrada da Portela. Entre as atrações convidadas pelo organizador Marquinhos de Oswaldo Cruz estão Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre. Para embarcar no trem, basta levar 1kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete de acesso.
A festa começa na Central do Brasil às 15 horas, com apresentações de Marquinhos de Oswaldo Cruz, das velhas guardas da Mangueira, Império Serrano, Salgueiro e Vila Isabel, de Zé Katimba, Marina Iris, Marquinhos Satã, Quinho do Salgueiro e Ernesto Pires, entre outros. Os shows principais acontecem simultaneamente às 22 horas. Paulinho da Viola estará no palco Mestre Monarco (Portelinha). Dudu Nobre no Mestre Argemiro Patrocínio (Átila da Silveira) e Leci Brandão no Mestre Casquinha (Rua João Vicente).
No Dia Nacional do Samba os shows serão no CCBB
Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Samba, começa a festa. A partir das 14 horas na área externa do CCBB, no Centro do Rio, haverá show de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. Às 18 horas Marquinhos de Oswaldo Cruz faz o show, que apresenta seu álbum “Uma África Chamada Rio de Janeiro” e recebe Leci Brandão. Às 16 horas haverá um intervalo, para exibição, em um telão, do jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo de futebol. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir das 12 horas na bilheteria e no site do CCBB no dia do evento.