Organização financeira no Projeto Coisa de Preto neste sábado, dia 15

Organização financeira no Projeto Coisa de Preto neste sábado, dia 15

Share With Your Friends

Redação – redacao@negrxs50mais.com.br
Mila Gaudencio- organização financeira- coisa de preto
Mila Gaudêncio

Como desdobramento da primeira edição da feira Coisa de Preto, será realizada neste sábado, dia 15, às 9 horas, uma palestra sobre organização financeira e investimentos. A palestrante será Mila Gaudencio (@milagaudencio), economista e analista comportamental. Ela sustenta que “o bolso fica na sua cabeça”. A partir dessa premissa, fala sobre comportamento financeiro e como as mensagens que cada um recebe ao longo da vida influenciam como lidar com dinheiro. Entre outras coisas, dará dicas, sobre como começar a investir mesmo com poucos recursos.

A Coisa de Preto é uma feira cujo objetivo é oferecer visibilidade e possibilitar a geração de negócios em um modelo no qual cada participante tem dez minutos para expor seu produto ou serviço. A primeira edição foi no início de abril e a próxima será nos dias 25 e 26 de junho. Na plataforma do grupo no Instagram é possível ver as apresentações realizadas e acompanhar o calendário de atividades.

O sucesso da primeira edição, quando cerca de 60 empreendedores se apresentaram no início de abril, deixa otimista o organizador da feira, Ricardo Penha, que já planeja a ampliação das transmissões para plataformas no Facebook e no Youtube. “Confesso que foi surpreendente o retorno. Tivemos empresas de todo o país e dos mais variados negócios. Desde os serviços de comunicação, design, curso de inglês educação física à gastronomia. O pessoal da confecção, com roupas dos mais variadas estilos e para todas as idades, turbantes; o artesanato, com brincos, artigos religiosos, esculturas; acessórios como bolsas e brincos; serviços de cabeleireiros; o povo das artes com dança, literatura, poesia e música. Foi fantástico.”

Gestão de negócios

Outra atividade já programada e que beneficiará aqueles que participarem das feiras, é fruto de parceria do Coisa de Preto com o Sebrae. Nos dias 24 de maio e primeiro de junho será oferecido o Programa Sebrae Enfrentar – Afro empreendedorismo. A atividade apresentará soluções de gestão em encontros coletivos e atendimentos individuais.

Leia também:

negrxs50mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *