Como usar cachecóis, lenços e outros acessórios para valorizar o visual

Como usar cachecóis, lenços e outros acessórios para   valorizar o visual

Share With Your Friends

Patrícia Dias-Moda-Imagem-Negros-marketing Por Patry Dias* – redacao@negrxs50mais.com.br

Em climas tropicais eles nem sempre são vistos, mas fazem os visuais ficarem mais chiques. Você tem ideia de que com um lenço pode ficar muito mais elegante? O cachecol no frio aquece o pescoço e é o amigo de todas as viagens. Já a pashimina, por ser maior, pode ser uma sobre peça que acompanha um vestuário mais leve. A echarpe me remete a eventos chiques, como uma vernissage. Desta vez eu venho contar como usar acessórios poderosos e valorizar o visual!

A pashimina

A pashimina é tipo uma manta de tecido retangular, feita de lã. É mais larga, para aquecer as costas. Originalmente a pashimina era de tecido fabricado na com pelos de cabra da Caxemira , região entre a Índia e o Paquistão. Atualmente encontramos várias versões de pashimina.

Os lenços

O lenço, geralmente tem formato quadrado, e é feito de tecidos leves, como a seda, ou o algodão. Ele pode ser de diversos estilos. Há modelos mais clássico outros moderno e ainda pequeno ou grande. Liso ou estampado.

Em temperaturas mais quentes o lenço pode dar uma ligeira aquecida, caso você venha a se expor em um ambiente mais fresco. Na verdade, o lenço faz uma nova proposta no seu look. Você pode usar não só no pescoço, como na cabeça, como uma bandana ou no pulso e no bolso de uma calça. Vale também amarrado na perna da calça e no bolso de um terno. Até mesmo amarrado em uma bolsa ou mochila.

Logo, é um acessório que você não pode deixar de ter, se quiser incrementar o seu visual.

A echarpe

A echarpe é feita de tecidos finos como a seda, crepe, chifon ou algodão. Elas são retangulares, largas, compridas e sofisticam o vestuário. Como a pashimina, a echarpe é uma sobre peça que valoriza o visual. Porém, é mais leve, além de que, com um passe de mágica, sem dar volume em uma bolsa, pode permitir um upgrade no seu estilo.

O cachecol

O cachecol é um acessório bonito para o frio e feito com tecidos pesados. Geralmente é comprido e estreito em um formato para aquecer o pescoço. O cachecol pode ser feito de crochê, para uma temperatura mais fria; de tricô de lã para frio até 5°C e de fleece, um tecido térmico criado para frio intenso. O cachecol deixa sempre o look com uma cara chique, sendo um acessório imponente para ser usado com diferentes tipos de sobretudos, jaquetas e casacos.

Se você gostou desta matéria, quando estiver mais friozinho ou em um lugar de frio intenso, não se esqueça de ficar na moda valorizando o seu visual com esses acessórios.

Contatos

*PatrydiasInstagram e Facebook

Imagens: Em destaque: Joyce Martin – primeira negra a criar um dos primeiros departamentos de estudos negros na Brandeis University ; Riachuelo; Pinterest , The Glamours Life, Nirah Desing, Coldmilabe e Hermes

Leia também:

negrxs50mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *