Como encontrar maquiagem para a cor negra no Brasil

Como encontrar maquiagem para a cor negra no Brasil

Share With Your Friends

Patrícia Dias-Moda-Imagem-Negros-marketing Por Patry Dias*

Dessa vez venho contar sobre aquelas que são símbolos de reexistência. Por muito tempo soubemos que era difícil encontrar maquiagem para a cor negra no Brasil. Geralmente as marcas acreditavam que possuímos um único tom de pele e que, geralmente, era bem clara. Era muito comum as maquiagens deixarem nosso tom de pele cinza. As exceções eram as marcas de maquiagem  artísticas  estrangeiras. Essas eram criadas para atender vários tons de pele.

Eu mesma aprendi a fazer misturas para aproximar as opções ao meu tom de pele retinto e, muitas vezes, desfilei de cara cinza. Era difícil acreditar que em um país onde mais da metade da população é constituída por negros, não houvesse maquiagem para as nossas variações de tons de pele.

Finalmente, o mercado começou a perceber que somos consumidores e, o mais incrível, é que já aparecem nossas representantes negras desenvolvendo maquiagens para a gente. As marcas Negra Rosa e Divas Bllack, às quais dedico, esse artigo são dois exemplos.

A Negra Rosa

A Negra Rosa é uma marca de cosméticos que possui maquiagens e produtos para cabelos, fundada pela talentosa blogueira e youtuber Rosangela Silva e sua sócia Ana Heller. Elas afirmam que a marca tem diferencial por ser criada por mulheres negras e sabemos que ninguém melhor do que nós mesmas para entendermos as nossas necessidades.

Base líquida

A Negra Rosa é uma base líquida, com fácil aplicação e fator de proteção 15 (FPS 15). Protege contra os raios UVA e UVB, com cobertura de leve a média. Ajuda a uniformizar o tom da pele, a hidrata e ilumina, controla a oleosidade,  é  soft matte, além de possuir sete tonalidades para pele negra. Desde tons para a pele clara até a mais retinta.

encontrar maquiagem para a cor negra - Negra Rosa - maquiagem

Iluminadores

Os Iluminadores Negra Rosa possuem duas cores, Bronze e  Champagne, com  textura fina, possuem ótima pigmentação e fixação.

encontrar maquiagem para a cor negra - Negra Rosa - maquiagem- iluminador

Corretivos

As tonalidades de  corretivos Negra Rosa  vão das cores 10 a 70 em ordem crescente dos tons mais claros aos mais escuros, sua textura é  líquida, cobertura média, acabamento matte e testado dermatologicamente.

encontrar maquiagem para a cor negra - Negra Rosa - maquiagem- iluminador

Pós compactos

Os pós compactos Negra Rosa  possuem cinco cores, FPS 15 para proteger a sua pele, textura aveludada, ótima pigmentação e dermatologicamente testado, atende todas a variedades de pele negra do tom 1 ao 5.

Batons líquidos e gloss

Quanto aos batons líquidos e gloss, Negra Rosa tem cores que são incríveis.  Uma mais linda que a outra. Vou mostrar só alguns, para aguçar a curiosidade .

Divas Bllack

Já a marca Divas Bllack foi criada quando gaúcha Rosane Terragno, dona de uma loja de cosmético, percebeu a falta de tons de maquiagens para as mulheres negras. Rosane fundou a marca em 2018, com uma linha inteira voltada para a beleza negra. Os seis tons de base têm nomes que reverenciam mulheres negras, como a Dandara, mulher do Zumbi dos Palmares. Com suas maquiagens a marca visa valorizar a identidade negra.

Pó solto

O pó solto Divas Bllack possui uma textura que traz um acabamento maravilhoso e uniforme. É uma textura leve, macia e aveludada, que serve para todos os tipos de pele. Sua partículas, não refletem  luz forte e nem tampouco estouram no flash. Além de  deixar sua make resistente a água, finalizar a  sua maquiagem com o pó solto Divas Bllack banana, você terá um acabamento sem marcar sua pele e cobrirá  as imperfeições com muita leveza.

Gloss

O Gloss Divas Bllack tem as seguinte cores Incolor, Princesa Caramelo e Rainha de Wakanda. A marca também tem  iluminadores , pigmentos e uma paleta de sombra para chegar arrasando na festa.

Se você curtiu, não deixe de experimentar e realçar a sua beleza negra.

*PatrydiasInstagram e Facebook

Imagem destaque: divulgação Negra Rosa.

Leia também:

negrxs50mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *