O império das lace ou o universo das perucas

O império das lace ou o universo das perucas

Share With Your Friends

Patrícia Dias-Moda-Imagem-Negros-marketing Patry Dias*

Outro dia uma grande amiga me perguntou, Patry Dias, você que é da área de consultoria de imagem, me explica o que é Lace? Eu não sei o que é. Minha amiga  mal sabia que passou toda a sua juventude de peruca, ou melhor lace. Hoje vamos conversar sobre o império das lace ou o universo das perurcas.

A reação foi imediata quando contei o que era Lace, uma gargalhada, e exclamou: Lace é peruca, adoro! Naquela época os negros usavam  para esconder o cabelo, geralmente eram lisas, de cabelo sintético ou natural, essas eram uma fortuna,  e  de todos os tamanhos, curtas, médias, tipo Chanel, ou longas.

Atualmente, com o empoderamento  da população negra, valorizamos o nosso cabelo crespo, mas  sempre é bom poder modificar radicalmente o visual e para isso tem laces de todos os tipos: lisas, crespas, onduladas, e também de  todos os tamanhos e cores.

Aliadas da autoestima e apoio nos tratamentos de saúde

As laces  de cabelo humano são sempre as mais naturais, a lace de  cabelo 100%, é semi natural, pois é misturada com cabelo humano. Antigamente existiam as laces de cabelos sintéticos, que eram mais brilhosas e baratinhas, e nem podia molhar. Atualmente as laces sintéticas de fibra futura se assemelham ao cabelo natural, por não terem  o brilho artificial, e podem até lavar.

A tecnologia de fibras evoluiu e apareceu o cabelo orgânico que não dá para diferenciar do cabelo humano, podendo lavar, usar secador e modelar, além de ter um valor bem mais econômico do que o cabelo natural, dando a chance de comprar várias.

As laces  são muito importantes para quem está fazendo algum tratamento de saúde e possui queda capilar, aumentando a autoestima. Então, se você quer variar seu look, eu vou te dar uma dica sobre as laces, pois existem vários tipos: Front Lace Wig, Full Lace Wig,  Wig, Half Wig e Full Cap.

Front Lace Wig

lace- perucas-patricia dias

Possui uma tela que imita o couro cabeludo. É prática, pois é fácil de tirar, não perde muito cabelo, por ser bem presa na touca interna. Geralmente são mais baratas que a Full Lace por serem mais simples .

Full Lace Wig

Tem tela mais resistente para fixar os pentes que a seguram na cabeça. Possui  elásticos ajustáveis, são mais naturais e, por serem mais ventiladas, são mais frescas e geralmente são coladas.

Wig

É a tradicional peruca com uma versão mais moderna, devido à sua ventilação.

Half  Wig

Half wig significa em português meia peruca, ela se parece com o couro cabeludo, pode preencher o cabelo tanto na parte superior da cabeça, como no meio ou na nuca. Oferece a possibilidade de fazer um amarrado na parte superior e deixar o restante do cabelo solto. Dá, mesmo, para fazer um rabo de cavalo, porque fica super natural.

Full Cap

Digamos que ela é uma nova geração de Half Wig, própria para preenchimento de cabelo, tanto frontal, como no topo.

Agora, para deixar vocês perplexos.  Se você acha que lace é coisa de mulher,  então, olhem rapazes: calvície e cabelo ralo é coisa do passado. Que tal essas masculinas, também conhecidas como toupee hair piece?

Se você gosta de inovar, não deixe de experimentar uma lace. Na internet você compra e recebe rapidinho em casa. Pelo menos, com a minha dica, você já sabe como comprar.

Patrícia Dias – Instagram/Facebook: @patrydiasoficial 

Leia também:

negrxs50mais

Um comentário em “O império das lace ou o universo das perucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *